sexta-feira, 9 de abril de 2010

Meia estação



Ontem, caminhando em um shopping aqui de BH, tive um insight quanto a um problema da humanidade: as pessoas não sabem viver na "meia estação"!!!
Tudo começou por causa das roupas. Naquele momento (início da noite) a temperatura devia estar por volta dos 21 graus. Porém durante o dia tinha estado mais alta, deve ter chegado nos 27 ou 28. Esse é o caso mais comum aqui nas alterosas. Sol quente com um ventinho fresco. As vezes é possível estar morrendo de calor por estar andando no sol, por exemplo, e ficar com frio quando para (sem acento de acordo com a nova ortografia:) em uma sombra.... Mas voltemos às pessoas!!!
Como eu dizia, estava começando a baixar a temperatura mas ainda não estava frio. E o que eu via era dois tipos de roupas: de calor (as vezes exageradamente de calor) ou de frio (tinha gente de lã, usando gorro e outros apetrechos afins...). Começando a prestar a atenção nisso, fui descobrindo que o problema era esse: as pessoas não sabem viver na meia estação!!! E isso em relação a tudo!! Me parece que para a maioria da população as coisas são brancas ou pretas e desta forma deixam de fora de suas vidas o enorme leque de opções de cinza!!!
Comecei a refletir sobre isso e achar alguns exemplos: aqui em BH sempre te perguntam se você é atlético ou cruzeiro. Ninguém pergunta: que time você torce? Perguntam diretamente: Você é "galo" ou cruzeiro?? Meu Deus!!! Temos centenas de times no Brasil porque se limitar a duas opções??? Mesmo aqui em BH tem o América tadinho.... ninguém lembra dele!!!
E os exemplos continuaram.... Você é casada ou solteira? (são tantas as outras opções:); Fulano é loiro ou moreno? Alto ou baixo? Você é de direita ou de esquerda??? E assim segue.... Concluí que o problema é a dicotomização do mundo!!!!
Vamos acabar com isso!! Vamos celebrar a "coluna do meio". Vamos viver a meia estação!!!! Topa?? :)

Um comentário:

  1. Eiii!!
    Esta reflexão de um momento de inspiração é muito bacana!
    Voltarei mais vezes aqui para ler :)
    AMEI o seu blog.
    bjinhos

    ResponderExcluir