domingo, 26 de agosto de 2012

Os planos que a gente faz....

Hoje eu e o Terra estamos comemorando 20 anos juntos!!! Além de ser um número "redondo", a data caiu em um sábado o que me fez durante algum tempo pensar que seria a data ideal para fazermos uma festa! Cheguei a pensar até onde eu queria que fosse, como eu queria a decoração...

Depois de um tempo achamos que gastaríamos muito com uma festa e que talvez não fosse o ideal para o momento. Melhor deixar pra fazer a festa quando completarmos 25 anos... bodas de prata! Talvez o melhor agora fosse viajar! A gente gosta tanto de viajar!!! Chegamos a pensar em alguns destinos, pesquisamos alguns preços... mas depois do diagnóstico do Linfoma da Tatá, decidimos que era melhor esperar!

Logo que ela começou a quimioterapia, visto que a previsão era que as sessões ocorressem de 15 em 15 dias, corremos fazer as contas para ver se esse final de semana seria pós-químio ou não... Não era! Pensamos então que poderíamos viajar para algum lugar aqui por perto. Mas ainda era melhor esperar pois não sabíamos como ela reagiria ao tratamento!

Depois de algumas alterações no calendário da quimioterapia, até a semana passada acreditávamos que ela faria a terceira sessão na terça, dia 21. Sendo assim achamos que o melhor seria não sairmos de BH e pensamos em comemorar com um jantar em algum restaurante gostoso. Mais mudanças!!! Os leucócitos ainda estavam baixos e a terceira sessão foi adiada para sexta-feira, dia 24. Será que a gente ia conseguir comemorar???

Hoje ainda chegamos a pesquisar alguns restaurantes para ir jantar (talvez até com ela!) mas acabamos decidindo que o melhor era ficar em casa mesmo! Ela estava se sentindo muito cansada e logo depois de jantar, antes das nove da noite, já estava dormindo. E nós, apesar do cansaço não só da semana mas de tudo que temos vivido desde junho, decidimos comemorar como era possível: foundús de queijo, vinho, coca zero, chocolate de sobremesa e filme do Almodóvar pra encerrar a noite!

O que tenho aprendido com tudo isso?? Que pouco interessa se os planos que a gente faz se realizam ou não! Mais importante que os planos são as pessoas e essas sim eu quero que estejam ao meu lado! Não sei se eu estaria mais feliz se agora estivesse acontecendo nossa festa ou se estivéssemos viajando mas tenho a certeza que sou muito feliz pois tenho ao meu lado o melhor marido do mundo!! Meu companheiro, meu amigo, meu parceiro pro que der e vier! Mesmo sem ter jurado eu sei que ele estará ao meu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza! E pra mim, hoje, é só isso que importa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário